Viviane Mosé - Conexão Roberto D'Avila  

Posted by Prof. Maxsuel Andrade Soares in ,

O Conexão Roberto D'Avila apresentou, nos dias 18 e 25 de julho de 2010, às 20h, entrevista com a filósofa, poeta e psicanalista Viviane Mosé. A conversa com o jornalista Roberto D'Avila foi realizada no Rio de Janeiro, onde ela mora desde 1992. Entre os assuntos da conversa - além de filosofia, é claro -- estão a crise de valores e a importância da educação. Não poderia faltar, contudo, uma abordagem sobre o filósofo e pensador Friedrich Nietzsche, tema de sua tese de doutorado. Poemas da capixaba Viviane foram musicados pela cantora Mart'nália, a exemplo de "Contradição" e "Você não me balança mais".
A entevista está dividida em 6 (seis partes) e disponibilizadas em:
http://www.tvbrasil.org.br/conexaorobertodavila/videos/


QUEM É VIVIANE MOSÉ:
É capixaba e vive no Rio desde 1992. É psicóloga e psicanalista, especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas” pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestra e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autora do livro Stela do Patrocínio -Reino dos bichos e dos animais é o meu nome, publicado pela Azougue Editorial e indicado ao prêmio Jabuti de 2002, na categoria psicologia e educação. Organizou, junto com Chaim Katz e Daniel Kupermam, o livro Beleza, feiúra e psicanálise (Contracapa, 2004). Participou da coletânea de artigos filosóficos, Assim Falou Nietzsche (Sette Letras, UFOP, 1999). Publicou em 2005, sua tese de doutorado, Nietzsche e a grande política da linguagem, pela editora Civilização Brasileira. Escreveu e apresentou, em 2005 e 2006, o quadro Ser ou não ser, no Fantástico, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana.
Atualmente é sócia e diretora de conteúdo da Usina Pensamento e apresenta diariamente na Rádio CBN, junto com Carlos Heitor Cony e Artur Xexéu, em um dos programas de maior audiência da rádio, o Liberdade de Expressão. Ao mesmo tempo, como palestrante e consultora, dedica-se a pensar os desafios das novas lideranças e as novas relações de trabalho na sociedade do conhecimento.
Se você quer conhecer livros, vídeos e artigos de sua autoria, entre em seu site e em seu blog:
http://www.vivianemose.com.br/
http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/blogdavivianemose/

Boas reflexões filosófica...

This entry was posted on sábado, 13 de novembro de 2010 at 11:56 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 comentários

Oii estou te seguindo, gostei do blog! dos assuntos, me siga tbm bejimm

14 de novembro de 2010 às 11:02
Anônimo  

Passando pra retribuir a visita e avisar q ja estou te seguindo. Blog top \o/

http://waiting-roomblogger.blogspot.com/

Abraço

14 de novembro de 2010 às 12:23

Retribuindo a sua visita e desejando muito sucesso ao seu blog.
Sou fã do Roberto D'Avila, o qual eu tive prazer de conhecer, numa palestra aqui no Rio de Janeiro.
Bem interessante o assunto!
Abraços, :)

14 de novembro de 2010 às 17:05
Ricardo  

Já assisti algumas vezes Viviane Mosé na TV. Ela é muito inteligente. Aprendi a gostar de filosofia através de suas palestras.

18 de novembro de 2010 às 10:53

Postar um comentário