Disciplina: História  

Posted by Prof. Maxsuel Andrade Soares in






Uma das principais pergunta que ouço constantemente, (principalmente de meus alunos), "por que eu devo aprender história?" Qual é a importância desta disciplina? Perguntas tão simples mas ao mesmo tempo tão desafiadoras para mim enquanto profissional da área. Nesse blog pretendo construir um simples, porém não superficial, roteiro sintetisado dos principais aspectos do processo história. Um roteiro elaborado dentro de uma concepção de história sem apegos ao detalhe episódico, sem exaltação romântica dos heróis oficiais, sem o tradicional amontoado de datas e nomes históricos, sendo apenas um ponto de partida, mas nunca um ponto de chegada. O conteúdo que aqui escreverei é pra ser lido discutido, ampliado e questionado. Nenhum documento é um depósito do saber absoluto, pronto e acabado.
Espero que este Blog possa possibilitar uma reflexão história, ampliar a consciência do que fomos para transformar o que somos. Se estamos vivendo os efeitos causados pelo passado, saiba que também já estamos causando os efeitos do futuro. Tudo esta conectado. E você faz parte desta conexão. Vamos nessa viagem no tempo/espaço comigo. Lembre: leia, reflita, comente, critique. Sua participação faz parte da construção deste blog.
Muito obrigado pela visita, e volte sempre.

This entry was posted on quinta-feira, 13 de maio de 2010 at 09:06 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário